Postagens populares

quinta-feira, 23 de abril de 2009

eu


Eu...
estou mais velha, mais gorda, mais chata, mais implicante.... mas ainda aprendo todos os dias....
No último dia de 19 de abril, completei 29 anos...
e recebi muitos agrados e carinhos...senti, por um momento, que minha vida não foi à toa....
que para alguns ...sou importante...
é só!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Ambos perdidos

Atordoada acordei....mesmo tendo dormido muito, ainda assim sentia sono. Resolvi respirar, mesmo sem saber o motivo... procurei desenvolver minhas pendências no trabalho e prever futuras ações. Confesso que não estive disponível para ouvir problemas....mas eles gritam e fui obrigada a olhá-los.
Hoje, ouvi da boca de um adolescente, de 11 anos, que teve a família dilacerada pelo próprio pai (pedófilo), que seu objetivo de vida é retribuir as agressões e fazer justiça com as próprias mãos. Neste momento, me dei conta que alguém precisa de mim...mesmo me xingando, reclamando, resmungando, retrucando.... Diante dele não pude me calar, encontrei forças, onde não existia, a fim de oferecer à ele a opção de ser melhor. Espero que nossa conversa tenha tocado o tão machucado coração, porque sem dúvida o meu tocou.
Nunca saberei se nossa conversa foi válida, mas arranquei o que havia em mim...
...volto a respirar somente... mas pelo menos sei que quando a necessidade aparece... uma luz, um som, um cheiro, uma palavra nunca faltará.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

o motivo


O motivo pelo qual decidi fazer um blog é que estou em meio a uma grande tempestade...em alto mar.....sendo necessário que eu me agarre com forças no que encontro pela frente....mas estou cansada.
Então por sugestão de uma amiga querida, decidi escrever.....
Escrever para talvez poder ver com clareza o tamanho da tempestade....saber se realmente tem a amplitude que sinto.
Tenho estado em uma profunda tristeza, que dói em mim toda vez que nela penso. Essa tristeza por vezes me cega e me faz acreditar que o fundo do mar é meu destino. Que lá como os grandes navios que dormem....e que um dia foram cheios de vida ...eu repousaria.....e seria esquecida.